quarta-feira, 3 de julho de 2013

Santuário de Guarapuava também tem liga das mães







Fotos: Elidiane Cadini
           Escrito por Maria Angélica Odebrecht Massaro


É com muita gratidão e honra a Mãe de Deus que nós, aqui de Guarapuava-PR, viemos contar a boa nova e pedir orações a todos pela nossa Liga das Mães.
Desde o ano passado, o Santuário de Shoenstatt com a ajuda especial da Irmã Maria Gláucia Couto e as dirigentes Maria de Lourdes Odebrecht Massaro e Ana Lúcia Massaro Tossin abraçaram nossa causa e arregaçaram as mangas juntando mulheres de várias paróquias da cidade de Guarapuava para formar e consolidar a Liga das Mães.
Aqui, na Liga das Mães, encontramos mulheres fortes, que tiveram experiências de vida distintas e que se uniram nas suas orações para se aproximar de nosso Pai. Cada uma querendo alcançar uma Graça especial para seus filhos, sua família.
Em 12 de Junho de 2013 teve o “Chá das Mães” (fotos), evento realizado para angariar fundos a fim de proporcionar a muitas mães a possibilidade de participarem do Encontro de Formação em Preparação ao Centenário deste Movimento.
Neste Chá, colhemos o depoimento de uma das mulheres que participa desta Liga das Mães e estava ajudando e participando deste evento. Seu nome é Edna Maria dos Santos, ela tem 3 filhos, mora no Bairro Cascavel e participa da paróquia Santa Terezinha. Faz 1 ano e meio que ela participa da Liga, e ela conta que as atividades com o grupo são sempre muito legais, que as mulheres se reúnem ali para orarem e estarem mais perto de Deus e a partir dos depoimentos, diálogos e orações acabam fazendo amigas.
Quando perguntei a ela se tinha algum testemunho de vida, situação pela qual, a partir das orações da Liga tinha sentido a mão da Mãe de Deus guiando e abraçando a sua causa, ela me contou que sentiu a presença de Deus em muitos momentos difíceis e foi muito abençoada por Ela. Mas pedi à Edna que relatasse um testemunho, então, contou à situação que passou com sua filha de 15 anos.
A filha de Edna está grávida e sua gravidez é de risco. Edna, com muita felicidade e um sorriso lindo no rosto, nos contou que fez muitas orações e pediu que a Mãe de Deus lhe abençoasse e foi atendida em suas preces. Toda a gravidez de sua filha correu bem, sem nenhuma complicação e que agora está tudo pronto para a chegada de seu netinho.
Que Deus derrame bênçãos à Liga das Mães aqui de Guarapuava-PR para que o grupo se fortaleça e cresça na presença do Espírito Santo. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário